sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sentido da vida


Sinto me livre como um pássaro, sou mais um elemento da natureza orgânica, cuja essência vem de um lugar inexplicável, talvez venha do infinito, tal como a minha alma, cujo interior desconheço, hoje é daqueles dias em que todas as duvidas sobre a minha existência decidem confundir me os pensamentos, e fazer me sentir estranha como um elemento segundo o qual não se conhece as suas propriedades e como tal as suas características, contudo sinto me livre sinto que não pertenço a nada mas ao mesmo tempo a tudo, e digo que não pertenço a nada pois o nada a que não pertenço é o mesmo tudo a que pertenço, mas como não sei o seu sentido, o seu significado, a sua existência, sinto me assim pertencente a um nada que é tudo e a um tudo que é nada, talvez pessoas menos curiosas não se sentiram assim, porem a curiosidade de saber o que sou e de onde vim chama –me para este mundo de dilemas e de opiniões contraditórias da maioria das pessoas que me rodeiam. Não quero nem pretendo ser diferente dos outros, apenas pretendo ser diferente de mim mesma, este é o meu objectivo ser diferente de mim mesma, sim porque eu sou um ser humano e como tal seria igual aos outros, a todas aquelas pessoas que não pensam como eu , é disto que eu me quero distinguir, quero ser diferente de mim, do meu eu genético , quero ser como o vento que anda por ai livre de tudo e todos e qual ninguém se assemelha a si. Mas eu sou eu sou este ser orgânico nascido de uma relação entre outros dois seres orgânicos iguais a mim , mas em que nada se assemelham a mim, na vida comum tento ser igual a toda a gente, mas no fundo não me sinto assim , sei que sou algo mais que isto que tento mostrar que sou a toda a gente, á muito mais por detrás disto que represento porque só posso representar o que sou pelo mundo em que vivo e tendo em conta o que me rodeia, não posso demonstrar que a minha essência que todos os componentes que me completam são iguais aos do vento, minha alma é isto mesmo é um vento repleto de pensamentos e ideias controversas mas que quando se encontram se completam de uma forma inexplicável tal como o significado para toda a sua existência cuja explicação não existe. Eu sou isto e nada disto. Sou isto nas minhas ideias e pensamentos soltos e nada disto na minha vida comum onde me junto com todos os seres feitos das mesmas propriedades que eu. Nem eu me conheço a mim no meu total nem eu sei de que propriedades sou feita, mas sei que assim estou bem e sei que é por isto que sou diferente de mim mesma. O meu nome é não importa este é o significado para o meu nome, não sei nem nunca soube se o nome tem algo a ver com nós mesmos mas o facto é que não me sinto este nome, é como se eu fosse uma personagem cujo nome é dito por todos, é isso mesmo, o meu nome não é meu é o nome daquela minha maneira de ser junto dos outros seres orgânicos iguais a mim, é a designação é a forma que sou conhecida pela sociedade em que vivo é tudo aquilo que eu não sou mas tenho de ser, porque é que o meu nome não é igual a um dos elementos da natureza ? porque é que o meu nome não é mesmo ser humano se eu faço parte daquele sistema que chamam natureza. Porque não posso ser um componente dela então? Porque tenho de ser uma pequena parte dela e não uma parte toda? Qual é a diferença entre mim e o vento? Ou até mesmo como o sol a chuva? Eu sou igual a todos eles . Os meus pensamentos são como um vento que vagueia sem rumo nem sentido, sou o sol em todos os momentos em que sinto que pertenço aquele mundo em que vivo aquela parte da natureza que me foi imposta aquela particularidade, ao grupo mais comum de toda a natureza ao grupo humano, sinto me humana porque sou um ser racional mas é somente isso que me liga a essa tal propriedade da natureza porque no resto sou tal e qual como o vento ou a chuva que se faz cair, é no sol que encontro a minha maneira de ser comum mas é contudo no vento e na chuva que eu vejo aquele lado mais confuso que não sei explicar que assim sou eu .Como eu estava a dizer o meu nome não importa tenho idade para dar e vender , não em questão de numero porque ai não é assim tanta, a minha idade que falo é em experiencias de vida e pela forma que vejo o mundo que me rodeia, pois sei que pessoas com o mesmo numero que eu não vêem as coisas desta forma que eu vejo, a maioria aceita o que é aceita pertencer aquele grupo que lhe chamam ser humanos, porquê haver uma designação para algo que seja diferente? Então e a mim o que me chamaram se tiverem conhecimento deste meu lado? Designaram me por doida? Doente? Só porque sinto e vejo as coisas de outra forma? Só porque para mim atribuir significado as coisas não faz qualquer sentido? Só porque prefiro os gestos do que as palavras? Só porque eu não me sinto um deles na minha forma de ser? Eu sou somente um mera intérprete deste mundo, em que vivo, deste mundo de gente hipócrita e falsa, cujo único objectivo é prejudicar os outros, que eles invejam e sentem que tem personalidade? Coisa que a grande maioria deste grupo a que pertenço não tem? Sim eu faço parte de uma minoria, provavelmente tudo o que escrevo para muitos não fará qualquer sentido, basta de dar nomes e sub-nomes as coisas, parece que só se preocupam com isso, isso não faz sentido vivam a vida deixem de criticar, e de atribuir designações ao que acham diferente, porque temos de ser todos iguais? ...


By me

Sem comentários:

Enviar um comentário